Aprenda como o Copywriting pode melhorar seus negócios!

Foi-se o tempo em que ser um microempreendedor era  um sonho distante,  pois parece que você tem que abrir mão da estabilidade que o emprego tradicional lhe entrega.

Mas e se eu te dissesse que é possível alcançar o sonho de ser um microempreendedor e ainda ter estabilidade renda, de modo a beneficiar sua família?

O seu negócio, independente de ser online ou físico precisa ser exposto através de uma vitrine, mas como fazer isso de forma assertiva?

Você não vê resultado e pensa “o que estou fazendo errado”? E se eu te dissesse que há uma técnica que poderia dobrar seu potencial de venda e atrair clientes novos em um estalar dedos? Dúvida?

O que é CopyWriting?

O Copywriting é um conjunto de técnicas que auxiliam o redator a criar textos mais chamativos que atraiam mais clientes através de técnicas simples, mas eficazes. Nem sempre se consegue fazer um bom Copywriting e você pensa: “parece que não nasci para isso”, mas existem vários profissionais treinados para lhe ajudar a ganhar mais quantidade de visualizações e venda.

O Copywriting pode ser aplicado na escrita, em vídeo ou audio. A grande ideia é prender a atenção do leitor ou espectador, no momento em que ele passar os olhos ou ouvir seu anúncio.

Certamente você já viu frases como essas: “10 maneiras de perder peso em uma semana” ou “técnicas secretas para atrair seu homem de volta”. Ambas são maneiras de Copywriting. Estes títulos são chamativos, pois uma grande maioria de pessoas quer que sejam verdade e estão dispostas a pagar por isso.

Esse é um bom Copywriting: uma escrita envolvente que se consolida com o leitor, compreendendo seus problemas, se compadecendo deles, envolvendo-os e, por fim, revelando o “grande segredo” que solucionará todos os seus problemas.

Para se abrir uma empresa é necessário ter um produto que seja necessário para os clientes, o que indica que você deve ter seu Público Alvo e a Persona. Compreender a Persona é fundamental para criar um Copywriting de sucesso, pois é necessário saber quem são aqueles para quem se está está escrevendo.

Como aplicar o Copywriting ao seu negócio?

Como dito anteriormente, é sempre indicado procurar o auxílio de um profissional especializado, porém é possível empregar algumas técnicas simples que já ajudarão bastante seu site a receber mais visualizações e possíveis compras.

Vamos a elas?

Entenda seu público alvo

Se eles te procuram é porque tem um problema que só você pode resolver. Descubra que problema é esse e como dar suporte aos seus futuros clientes. Para conhecê-los é sempre bom instalar um Google Analytics no seu site para compreender melhor o tráfego e colocar questionário com pequenas perguntas  em sua Home Page. Coloque seu contato para receber possíveis críticas e sugestões.

Não se esqueça de entender a concorrência também, o mesmo público que os procura também te procurará caso você saiba oferecer o produto certo com as palavras certas. Entenda os que eles querem antes elaborar qualquer texto para seu site.

Crie um título chamativo

Pode parecer clichê, mas um título é a capa inicial do seu site ou blog. Ali você deve transparecer que tem urgência em satisfazer as necessidades dos seus clientes , uma vez que você já as compreendeu. Dê a entender que o passo a passo é simples, que você pode oferecer algo que os outros não tem e que seja algo imediato, porque as pessoas querem ter o que precisam imediatamente, sem precisar se esforçar.

O importante é dar ao cliente o que ele quer ler, mas lembre-se! Nunca prometa nada que não possa cumprir! Um cliente decepcionado é um cliente a menos!

Conquiste o cliente através da empatia

Creio já ter mencionado isso, mas é importante que  o leitor entenda que você compreende e tem empatia pelos problemas dele, então é sempre bom começar seu texto introdutório citando tais problemas, criando um vínculo de confiança que você sabe pelo o que ele está passando.

Além de fazer o possível para ajudá-lo, você garante uma efetividade. É isso que o diferencia da concorrência. Se seus produtos ou serviços forem acatar a demanda, garanta que eles sejam realmente bons.

É sempre bom criar um slogan que retrata isso. O leitor pode não se lembrar do texto inteiro, mas vai se lembrar de um bom slogan. Como: “criamos móveis que ajudam a montar seu lar”.

Estas foram só algumas dicas úteis para lhe ajudar a implementar o Copywriting em seu site e confie , ele irá trazer mudanças incríveis na procura pelos seus serviços . Para textos mais especializados procure um profissional.

Lembre-se: os obstáculos existem para que saibamos vencê-los.

Deixe uma resposta