Sucesso pessoal? Como alcançar?

Sucesso pessoal é a frase da vez no mundo corporativo.

Como obter e manter. Sucesso nem sempre é medido em conquistas materiais.

Sucesso pessoal

Como alcançar o sucesso?

Este é um assunto amplo e requer perguntas que vão levar a um conhecimento interior vasto e seguro. Não há como obter o sucesso pessoal sem levantar essas questões. Após esse levantamento serão definidas tanto as pendências emocionais quanto as técnicas, para que ao final você acerte no alvo.

Parece difícil e inatingível, mas não é. Ouso dizer que a técnica é próxima da matemática e aliada a uma excelente Inteligência Emocional desenvolvida. Sem essa última, é impossível superar os dias atuais e se sentir realizado.

Siga a lista e faça seu check-list da vitória.

1 – O que é o sucesso pessoal?

É a mais importante das perguntas. Você precisa se questionar sobre sua visão de sucesso. Vou citar alguns exemplos:

  • Para algumas pessoas ter sucesso pessoal é ter um bom emprego e bom salário
  • Em outros casos é casar e ter família
  • Ter saúde e felicidade
  • Educar bem os filhos
  • Obter uma graduação
  • Ter paz de espírito
  • Comprar um carro
  • Aprender outro idioma
  • Outras mais

São infinitas, depende do ponto de vista de cada um, do seio familiar, cultura, renda, etc., mas para quaisquer respostas, há de se ter muita vontade! Então, pense bem e responda essa pergunta primeiramente para você. Se possível escreva para tirar do subjetivo e trazer para o concreto.

Se você ainda não pensou sobre isso , pode ser que você não tenha a resposta imediatamente. Não se apresse. Pense até conseguir responder de forma segura.

2 – Por que eu quero alcançar o sucesso?

Novamente vou te chamar para dentro de você.

  • Você busca aprovação de alguém?
  • Ou acha que é porque merece?
  • Pensa que todos devem buscar em um futuro de sucesso?
  • Para dar sentido a vida?

Cada escolha que fazemos deve vir de uma vontade individual, afinal, de que outra forma poderíamos atingir o sucesso?

3 – O que preciso fazer para chegar ao sucesso pessoal?

Qualquer que seja sua escolha, certamente você terá algo a desenvolver, já que a ideia é melhorar sempre. Nunca estamos totalmente prontos. Ainda bem! Você pode pensar em um curso que precisa fazer e tempo que o vai levar ou mesmo quanto custará este investimento. Pode pensar em manter uma dieta saudável se tiver o objetivo de viver com saúde, assim é possível que precise adequar seu orçamento; pensar em quanto dinheiro precisa guardar para comprar o tão desejado carro. etc. Para cada objetivo, idade e situação atual há um planejamento diferente. Gostoso de fazer, visto que você idealiza, imagina e se vê naquela situação. P

Para aqueles que acreditam que as palavras e pensamentos têm energia, esse momento se torna ainda mais precioso. Um momento de dedicação total a você.

Nesse instante, cuidado! Atenção para não confundir sonho com objetivo. Para atingir o sucesso pessoal, objetivo de vida e o alvo você precisa de meta. Meta é tudo aquilo que está no caminho até chegar ao objetivo. Veja:

sucesso pessoal

4 – Chegou lá? Conseguiu o seu triunfo pessoal?

Alcançar o objetivo vai demorar períodos diferentes para cada um. Depende do momento que você entrar no planejamento e do tamanho do seu objetivo. Na trajetória surgirão novos propósitos a curto prazo, mas você deve manter o foco e se realinhar, conservando o seu objetivo de sucesso pessoal na ponta. É ele que vai determinar todas as tomadas de decisão que virão pelo caminho.

Ao chegar lá você precisa começar planejar como vai se manter . Isso serve para relacionamentos, para crescer em um emprego ou até para dar continuidade a vida acadêmica. Vamos incluir aí o mais importante fator para essa fase: A Persistência

Pode ser que você vá na velocidade de cruzeiro, mas para a maior parte das pessoas os desafios continuam durante o percurso e mesmo após chegar ao destino. O que vai te manter é a persistência e superação pessoal. Sabe aquela Inteligência Emocional que deveríamos desenvolver desde a infância? Você já começou a desenvolver a sua quando deu início ao planejamento do seu sucesso. Ela que vai te segurar e vai te ajudar a encarar com positividade e a superar os obstáculos do caminho.

A inteligência emocional é o que possibilita ao ser humano a capacidade de lidar com as próprias emoções, tirando disso todos os benefícios para uma vida mais plena e repleta de realizações. Veja os bônus de desenvolver a Inteligência Emocional.

  • Se conhecer e assim conhecer o outro permitindo que você determine seu espaço no mundo e o espaço do outro, ganhando respeito e empatia
  • Não ter medo de olhar para dentro e usar isso como forma de crescimento
  • Aprender a não se entregar nos momentos negativos ou se reerguer imediatamente
  • Saber ver além do que está explícito, abrindo o leque da criatividade e inovação, fundamentais na atualidade.

Ouça o podcast : Como obter Sucesso pessoal

Estou na torcida para o seu SUCESSO!!!

Vamos Juntos!

Rose Oliveira – Pedagoga/Orientadora

@rastextosrevisoes

Facebook: rastextosrevisoes

PODCAST: RAS Um pouquinho de assunto

Uma viagem pelo cérebro: A via rápida para entender neurociência

https://forbes.com.br/carreira/2017/04/11-dicas-da-neurociencia-para-programar-o-seu-cerebro-para-o-sucesso/

https://exame.abril.com.br/carreira/4-tecnicas-da-neurociencia-para-acelerar-o-seu-aprendizado/

https://neurosaber.com.br/o-que-e-neurociencia/

Deixe uma resposta